O conselho Diretor da Anatel aprovou hoje, 23, a data e as condições para o início do bloqueio de aparelhos de celular piratas. A data para o início do bloqueio foi definida em 9 de maio apenas no Distrito Federal e Goiás, onde se fará a experiência piloto. A decisão não afeta os aparelhos que já estão nas mãos dos usuários, apenas aqueles que forem compradas a partir do dia 21 de fevereiro de 2018.

Leia mais:ANATEL BLOQUEIA CELULAR PIRATA A PARTIR DE 9 DE MAIO DE 2018, MAS BASE ATUAL É PRESERVADA

A 5G só deverá deslanchar no Brasil em 2030. Esta é a previsão de Alberto Paradisi, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CpQD, que participou, hoje, 21, de audiência pública no Senado Federal.

Leia mais:CPQD ESTIMA QUE 5G SÓ ACONTECE NO BRASIL EM 2030

Uma falha encontrada em versões antigas do Android permite que a tela do smartphone seja gravada sem que a dono aparelho perceba. A vulnerabilidade usa um recurso chamado MediaProjection, introduzido no Android 5.0 Lollipop. Com ele, desenvolvedores conseguem gravar a imagem que aparece na tela do smartphone e também o som, caso o usuário forneça permissão para isso.

Leia mais:Falha permite gravar tela do smartphone sem que a vítima perceba

Depois de anunciar o desenvolvimento de um modem 5G, batizado de XMM 8060, ainda durante a CES, no início de 2017, a Intel deu novos detalhes sobre o projeto, já tendo um protótipo capaz inclusive de fazer chamadas de voz com a nova tecnologia, usando a faixa de 28 GHz.

Leia mais:Protótipo de modem 5G da Intel faz chamadas de voz em 28 GHz

O modelo a ser adotado no Brasil daqui para frente na governança da Internet por meio do Comitê Gestor da Internet permeou a abertura do 7º Fórum da Internet, preparatório para o IGF global, que acontecerá em dezembro, em Genebra, na Suíça.O evento, que acontece no Rio de Janeiro, irá até sexta-feira, 17 de novembro.

Leia mais:Brasil define qual governança quer para a Internet